Polícia

Policial Militar é preso em flagrante por roubo em Maricá

O soldado da Polícia Militar Wallace Jordan Ferreira dos Santos (33) foi preso em flagrante nesta terça-feira (25), em Maricá, acusado de roubar um grupo de moto taxistas que atuavam em um ponto de ônibus em Ponta Grossa, na altura do km 23 da Rodovia Amaral Peixoto. Segundo a Polícia Civil, o militar foi capturado em uma residência no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, com três celulares roubados.

Wallace Jordan e outros quatro comparsas são acusados de usar um Renault Duster para cometer os crimes. O carro ainda era usado para trabalho no aplicativo Uber, segundo informou o delegado Carlos Henrique, da 82ª DP, em Maricá. Após um breve trabalho de investigação a policia localizou o veículo.

No local, os agentes fizeram contato com os proprietários do automóvel, que informaram que o carro era usado pelo filho para transporte do Uber, e que minutos antes ele havia chegado com o cunhado que era policial. Ainda segundo a polícia, três celulares foram achados dentro do carro.

Encaminhado para a delegacia, Jordan foi reconhecido por uma das vítimas e recebeu voz de prisão.
O delegado informou que o PM foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da Policia Militar (BEP), no Fonseca, Niterói.

Wallace Jordan era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins. Atualmente ele estava afastado dos serviços por questões psiquiátricas.

< Maricá ganha novos caminhões para coleta de lixo Tribunal Regional Federal anula decisão que suspendeu aumento dos combustíveis <