Cidades

Agentes da saúde fazem paralisação de 48 horas

Ouça a reportagem
Cerca de 150 agentes comunitários estiveram na porta da prefeitura de SG (Foto: Divulgação/ Sincas-RJ)

Cerca de 150 agentes comunitários, ligados à área da saúde, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (19) na porta da sede da Prefeitura de São Gonçalo. O protesto teve como objetivo cobrar do poder executivo municipal melhores condições de trabalho, como o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), e reajuste do piso salarial. O ato é uma iniciativa do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Sinacs-RJ) que oficializou paralisação de 48 horas em todo o estado.

A manifestação em São Gonçalo ocorreu de forma pacífica e durou pouco mais de duas horas. Representantes da diretoria do Sinacs-RJ foram recebidos pelo prefeito José Luis Nanci.

"O objetivo é que tudo seja regularizado o mais rápido possível. Muitos municípios não estão cumprindo com o prazo estipulado pelo sindicato para que algumas providências sejam tomadas. Eles estão falhando em coisas básicas como contracheques e planos de cargo e carreira. Falta transparência com os trabalhadores", disse Francisco Vilela, presidente do Sinacs-RJ.

< Detido na Professor João Brasil Niterói segue com menos uma opção de turismo <