quinta, 26 de novembro de 2020

Calor sem fim em Niterói

Praias têm movimento maior que o comum durante a semana devido às altas temperaturas (Foto: Eduarda Hillebrandt)

O calor não dá trégua para os niteroienses e nesta quarta-feira (16) não será diferente. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura pode chegar a 40 graus em Niterói, o que pode garantir sensação térmica bem acima das temperaturas registradas, e sem qualquer previsão de chuva. Nesta terça-feira (15), por exemplo, por volta das 18h, os termômetros na Praia de Icaraí, na altura da Rua Miguel de Frias, já marcavam 31 graus, mas a sensação térmica ultrapassava a marca dos 35 graus.

Segundo o comerciante Nelson Ferreira, dono de um quiosque na orla da Praia de Icaraí, a população tem tentado se refrescar durante a manhã, mas no período da tarde, quando a temperatura é maior, o movimento cai bastante na região.

“O período entre 7h e 12h é o mais movimentado. A praia fica cheia, principalmente de idosos e pais com crianças. À noite, a partir das 18h, começa o movimento das pessoas mais jovens que vêm praticar exercícios e passear, já que a orla é fresca”, afirmou.

A aposentada Patricia Longhi explicou que costuma fugir do calor frequentando a praia pela manhã, pois com o sol da tarde nem o mar tem resolvido o problema.

“Durante a manhã ainda consigo aproveitar, mas à tarde fica insustentável. O sol está quente demais, busco me distrair em outros locais, de preferência com ar condicionado”, brincou.

As altas temperaturas têm lotado as praias de Niterói, inclusive durante a semana, quando locais são tomados principalmente por pessoas de férias e aposentados, como é o caso da vendedora Cristine Faria, que curtia a terça-feira na praia com o filho.

“A gente aproveita o momento para tirar férias e curtir com o filho, né? A praia é sempre minha primeira opção com esse calor… não tem condições de levar ele para brincar em outro lugar como o Campo de São Bento”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *