A entrega do certificado aconteceu na sede da Codemar. Foto: Divulgação

Mais de cinquenta funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Maricá – Codemar, passaram por uma oficina de Capacitação e Gerenciamento de Projetos.  O objetivo do curso intensivo realizado em duas semanas e em dois turnos, foi preparar os colaboradores para atuarem como líderes dos projetos da Companhia. O encontro foi promovido pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos e Processos (EGPP).

Na última quinta-feira (14), o Diretor Presidente, José Orlando Dias, entregou os certificados para os novos Líderes de Projetos em solenidade que aconteceu na sede da Companhia. “Não podemos nos esquecer que a Codemar é uma Companhia de projetos e processos que visa o fomento e atração de desenvolvimento socioeconômico do Município. Ao longo dos últimos anos nós implantamos um modelo de gestão de projetos e processos dentro da Codemar. E a formação de profissionais que possam estar liderando esses  projetos é fundamental, portanto fiquei muito feliz com isso”, disse o Presidente da Codemar José Orlando Dias.

No primeiro módulo do curso, os colaboradores tiveram contato com a iniciação de um projeto. Neste tema, eles aprenderam a forma como é solicitada a abertura de um novo projeto, elaboração do Canvas, além das alçadas de aprovação. As ferramentas Channel e Lecom foram apresentadas como as plataformas tecnológicas a serem utilizadas.

“A Codemar tem com uma das suas marcas capacitar os seus colaboradores. O nosso grande desafio é fazer com que os melhores programas de gerenciamento funcionem para a empresa. Uma companhia com DNA de projeto, que é o caso da Codemar, está tomando o caminho certo. O presidente José Orlando se preocupa não só com a forma como cada processo é gerido, mas também com a qualidade técnica dos que trabalham na Companhia”, disse Daniela Tebaldi, coordenadora de PMO da Codemar.

Ao longo do curso os alunos passaram por quatro módulos. O primeiro versou sobre iniciação do projeto; já o segundo, sobre o planejamento dos projetos. No terceiro módulo, os alunos aprenderam como é feita a execução do projeto e no quarto e último, os alunos viram como acontece a comunicação e encerramento do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com