Cidades

Incêndio em edifício no Centro de Niterói

Imóvel fica no edifício no Centro de Niterói (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

Um incêndio de grandes proporções atingiu pelo menos sete salas de um edifício comercial no Centro de Niterói na tarde desta terça-feira (22). Segundo informações preliminares, as chamas teriam começado a partir do ar-condicionado na janela de uma das salas que fica na Rua da Conceição, no edifício Galeria Paz, 36. Foram mais de duas horas até os bombeiros apagarem as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 16h15 e ninguém ficou ferido. Guardas do município interditaram o trânsito no início da Rua da Conceição.

Fogo consumiu rapidamente os andares (Imagens via Grupo Plantão Enfoco)

Quatro andares do edifício foram atingidos, e o prédio precisou ser evacuado. A maioria das salas pertence a escritórios de advocacia, consultórios médicos e imobiliárias. Guardas municipais que patrulhavam a Rua da Conceição ajudaram a evitar uma tragédia durante o incêndio. 

Após serem alertados por populares sobre fumaça no local, os agentes Vinícius Lobo e Jorge Crespo acionaram os bombeiros pelo número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os dois guardas percorreram todos os andares do prédio, batendo de porta em porta, orientando a saída das pessoas.

“Em um dos consultórios estava acontecendo um atendimento e não perceberam as chamas. Acalmamos as pessoas e auxiliamos na saída do prédio”, explicou o guarda Vinícius Lobo. 

A Defesa Civil vistoriou o prédio, inclusive com o auxílio de drone, e interditou o local. Uma nova vistoria será feita nesta quarta-feira (23).  

Confira os vídeos com os momentos do acidente em nossa live clicando aqui

Trânsito

Agentes da NitTrans que trabalham cotidianamente na Rua da Conceição interditaram o tráfego entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro. Os motoristas foram orientados a seguir preferencialmente pela Rua Marechal Deodoro.

Por conta do acidente, o trânsito ficou complicado na Avenida Visconde do Rio Branco durante toda a tarde no sentido Ponte. Isso porque muitos curiosos se concentraram na avenida para ver o trabalho do Corpo de Bombeiros.

< Deslizamento de pedras na Região Serrana Família vítima de chacina é sepultada em Niterói <