Itaboraí confirma primeiro caso de coronavírus
A informação foi comprovada pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município. Foto: Divulgação – Prefeitura de Itaboraí

Itaboraí confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na noite desta quinta-feira (26). A informação foi comprovada pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

O órgão pede para a população manter calma e continuar com as medidas preventivas para que o vírus não seja transmitido de maneira intensa na cidade, trazendo resultados piores, como óbitos.

Assim que recebeu a notícia, por volta de 19h40, o prefeito Dr. Sadinoel gravou um vídeo orientando a população para aumentar as medidas de precaução. O material foi compartilhado nas redes sociais.

“Permaneça em casa, proteja a sua família e vizinhos, para que possamos sair dessa o mais rápido possível. Espero que a gente consiga manter a calma e sabedoria para superar esse momento”, diz trecho da fala.

O secretário de Saúde de Itaboraí, Júlio Cesar Ambrósio, que estava reunido com o prefeito Dr. Sadinoel Souza, contou que toda a sua equipe está pronta para tomar as providências necessárias.

“Com muito pesar que a gente vem falar para toda a população de Itaboraí que acabamos de ser informados pela Vigilância Epidemiológica sobre o primeiro caso. Iremos fazer a nossa busca ativa e nossa área de bloqueio para agir e tomar todas as providências possíveis”, comentou.

3 thoughts on “Itaboraí confirma primeiro caso de coronavírus

  1. Agora lascou!

    A cidade ainda parece uma roça, ruas de barro, sem saneamento básico, na maioria dos bairros água só de poço!

    Mosquitos! de todas as espécies, cores e tamanhos kkkk

    Um município no século 21 preso ainda no século 18 kkkkk

    Uma vez pedi a prefeitura para trocar a lâmpada do poste em frente a minha casa e a resposta foi que a prefeitura não tinha verbas kkkkkk

    Como lidará com uma epidemia dessas?

    Que Deus ajude os moradores de Itaboraí.

    Espero que um dia os dirigentes da cidade consiga acompanhar as cidades ao redor, e nem venham com essa de não ter dinheiro pois uma lâmpada não é tão cara assim kkkkk

    E fica a dica, comessem, aos poucos se consegue transformar… Tenha orgulho do legado deixado e não vergonha interior com o bolso cheio, o povo é inocente mas não cego, muitos são abraçados e ao virar as costas vem o comentário ofensivo… Coloquem se no lugar dos mais necessitados, sinta a dor de paciente num hospital!

    Difícil né… Quantas vezes vocês dirigentes visitaram os hospitais desde o início de seus mandatos?

    Que pergunta né kkkk e olha que nem precisa de verba para isso Hem….

    Tenhamos fé em Deus!

  2. O povo passa fome o povo come barro o povo tá com sede o povo bebe lama

    Essa doença não pega em pobres,
    Morremos de tudo, menos do coronavirus, sabe porque?

    Pq não tem teste para pobre

    Deus nos abençoe

    Siga no Instagram bastaterprincipios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com