Inscrições vão até quinta-feira (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Espaço Universitário (EU) de Itaboraí está com inscrições abertas até esta quinta-feira (14), para o Pré-Vestibular Social (PVS) Sebastião Leal Coelho. A inscrição pode ser feita por meio do link https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2003758373012978&id=1181141408608016 que também está disponível na página do Espaço Universitário, no Facebook.

Cada formulário enviado será analisado por uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos. Os selecionados para a segunda etapa do processo serão convocados para a entrevista social nos dias 20, 22 e 23 de fevereiro e deverão levar os seguintes documentos comprobatórios: RG, CPF, carteira de trabalho de todos da residência maiores de 16 anos ou contracheque; comprovante de residência e de escolaridade; e cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário).

Neste ano, o PVS irá oferecer 35 vagas, com início em 18 de março. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na própria sede do EU, localizada da Praça Marechal Floriano, no Centro de Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Dentre as disciplinas estudadas estão Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o projeto surgiu da iniciativa de pessoas comprometidas com a educação e que se dispuseram a compartilhar o conhecimento que adquiriram na graduação.

“O Pré-Vestibular Social teve início em 2018, com 35 alunos atendidos e é formado por voluntários”, contou Estevão.

O PVS almeja oportunizar condições dos alunos ingressarem em um curso superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares. Além de promover nas aulas um espaço de pensamento crítico, a fim de que cada aluno possa se ver como um agente de transformação da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *