Cidades

Mais de 100 furtos em bloco de Niterói

2 min
2 min
Ouça a Matéria

O Bloco Vou Zuar arrastou milhares de foliões, neste domingo (17), para o Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, mas nem tudo foi clima de festa. A polícia trabalha com a hipótese de que mais de cem pessoas foram furtadas durante o bloco. Na Delegacia do Centro (76ª DP), foram 15 ocorrências registradas.

Além disso, segundo a Polícia Militar, uma guarnição do programa Niterói Presente flagrou, por volta das 19h30, uma tentativa de roubo a motocicleta nas proximidades. O acusado foi levado também para a 76ª DP. Na mesma distrital houve ainda registro de agressão corporal durante o bloco.

O Bloco

Este foi o terceiro ano que o Bloco Vou Zuar desfilou. Sua primeira edição foi em 2017 na Orla da Boa Viagem, e a segunda, em 2018, na Concha Acústica em São Domingos.

A concentração foi às 10h e o trio saiu às 12h. O evento contou com artistas como Chininha e Príncipe, Rebecca, Yago Gomes, Intimistas, Sambaí, Lucas & Orelha e MC Maneirinho.

Pelas redes sociais, o bloco dividiu opiniões. Muitos reclamaram da organização do evento, alegando que no início da tarde já faltava água para vender. Enquanto outros reclamaram da falta de segurança. Houve também quem avaliasse como positivo, apesar de questionar o baixo efetivo policial.

< Temporal deixa ruas de Niterói alagadas Procon faz mutirão para negociar com Enel e outras concessionárias <