Cidades

Manifestação interdita trecho da BR-101, em SG

Manifestação aconteceu na altura do Jardim Catarina. Foto: Marcelo Tavares

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas realizam, no início da tarde desta sexta-feira (14), uma manifestação na Rodovia BR-101, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Segundo integrantes do ato, o protesto é por conta das três vítimas atingidas por balas perdidas durante uma ação da Polícia Militar, na última quarta-feira (12).

A interdição é na pista que segue para Itaboraí, onde os manifestantes atearam fogo em pneus. O tráfego está sendo desviado para o acostamento. A PM e a PRF já estão no local.

Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra o trecho, o engarrafamento chegou a quase dois quilômetros. No entanto, segundo a PRF, às 13h30 o trânsito foi totalmente liberado.

"Nossos filhos não podem mais ficar na rua porque a qualquer hora eles podem ser atingidos por balas perdidas. Esse ato é por justiça, isso não pode acontecer mais", disse um dos manifestantes, que preferiu não se identificar.

Os moradores alegam ainda que vem sendo coagidos por policiais durante as operações.

"Eles vem, entram em nossas casas e ainda somos obrigados a ser humilhados por eles, como que se nós fosse bandidos. Eles só fazem isso com trabalhador", disse outro morador que preferiu não se identificar.

Operação da PM

Dois homens e uma adolescente, de 17 anos, foram vítimas de bala perdida durante operação da Polícia Militar no Jardim Catarina, na noite da última quarta-feira (12). A PM esclareceu que foi ao local verificar uma denúncia de tráfico de drogas e assim que chegou ao bairro foi alvo de tiros dos criminosos.

Dois rapazes foram detidos com munições e rádios transmissores. Todos foram socorridos pelos policiais até o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.

< Itaboraí: Saúde intensifica prevenção em campanha de pré-Carnaval Família viaja 150 km até Niterói após ataques de morcego <