Cidades

Saquarema divulga programação do Carnaval

Confira a programação. Foto: Prefeitura de Saquarema

Os batuques e tamborins vão dar o compasso no carnaval de Saquarema. A maior festa popular do Brasil terá cinco dias de muita folia na cidade. Seguindo o conceito “Um mar de alegria”, o carnaval 2020 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a festa começará na sexta-feira (21), com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20hs, no Centro. Já no sábado, oito blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Barra Nova, Centro, Sampaio Corrêa e Rio d’Areia. A programação segue no domingo, com 13 blocos; segunda-feira, nove blocos; e terça-feira, com outros oito desfiles.

Para as crianças, uma programação especial foi montada para que elas possam curtir a festa com tranquilidade e segurança. O Bloco das Crianças estará no Centro de Saquarema durante os quatro dias de folia, às 18 horas, e nesse mesmo horário também estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo em Vilatur; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades. Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura de Saquarema criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 20 horas.

Além dos blocos, shows animarão todos os distritos de Saquarema, além de Jaconé, Sampaio Corrêa e Vilatur. Neles, cantores como Maycon André, Israel Lacerda, É Tudo Nosso, Jeferson e Daniel, Segredo Sensual e Gabriel e Luciano se apresentarão a partir das 22 horas.

Na Orla da Lagoa, no Centro de Saquarema, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Renatinho da Bahia, Israel Lacerda, Lequinho Torres, NaFarra (Diego Lacer e Bernardo Mesquita), Glauco Zulo, Maycon André, Sem Reznha e Sambaí farão moradores e turistas pularem ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.

< Começam as obras na Garganta, em Santa Rosa Infestação de caramujos africanos assusta em SG <