Cidades

Sem previsão para liberar praias de Arraial

Quatro praias no município foram interditadas (Foto: Reprodução/Rede Social)

Quatro praias em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, continuam impróprias para banho, desde sexta-feira (25), devido ao rompimento de uma tubulação no município. A Prefeitura informou que a Prainha, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Lagoa de Monte Alto foram prejudicadas pela forte chuva que caiu na última semana. Ainda não há previsão de liberação para banho.

Segundo a Prefeitura, a primeira interdição aconteceu na Prainha, onde a tubulação foi rompida. Na Praia dos Anjos, com a chuva, foi necessária a abertura do valão para escoar as águas pluviais, mas como a tubulação recebe esgoto clandestino, a água ficou poluída. Em seguida, a maré levou a água imprópria para a Praia do Forno.

“O prefeito, Renatinho Vianna, recebeu na manhã desta segunda-feira (28) representantes da concessionária Prolagos em seu gabinete para tratar de assuntos decorrentes dos transtornos gerados. Na pauta, foi citada a necessidade de um novo estudo da rede de esgoto do município a fim de minimizar os efeitos das chuvas fortes”, afirmou a Prefeitura em nota. 

O texto divulgado afirmava ainda que uma equipe técnica foi direcionada para os locais que estão impróprios para banho, para coletar amostras da água. Análises serão feitas e um relatório será divulgado com a previsão de liberação.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que uma equipe irá vistoriar o  local e coletará amostras de água para análise, nesta terça-feira (29).

< Tiroteio provoca pânico em escola de SG Cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso <