No próximo dia 21 de março, quarta-feira, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e para celebrar esta data, a cidade de Niterói preparou uma série de atividades.

De 20 a 24 de março acontece a 4ª edição do Niterói Down Click na Beleza que é uma parceria da prefeitura de Niterói com a Niterói Mais Humana. O tema desta edição é: “Caminhos na profissionalização da pessoa com Síndrome de Down” que pretende provocar na população uma reflexão a respeito da inclusão, das necessidades decorrentes desta situação e de lançarmos um olhar mais humano acerca da diversidade e da política inclusiva, tornando real o ideal de uma sociedade inclusiva e para todos.

No dia 20, terça-feira, às 16h, tem a abertura do evento no MAC (Museu de Arte Contemporânea) com o lançamento do filme “Quem foi que disse: Síndrome de Down” e debate da obra.

No dia 21, quarta-feira, às 9h, tem solenidade na Câmara Municipal de Niterói.

Já no sábado, dia 24, no Campo de São Bento haverá show de talentos e tendas interativas.

No dia 28, às 10h, tem a inauguração do Telecentro da Pestalozzi.

A Síndrome de Down é uma alteração genética que acontece no processo de formação do bebê. Logo nos primeiros estágios da gestação, é formado um cromossomo a mais, que confere características diferentes, como atraso nas funções mentais e motoras. Desde crianças, as pessoas com Síndrome de Down possuem um grande potencial a ser desenvolvido, apenas precisam de mais tempo e estímulo da família, de especialistas e de professores. Sendo assim, elas são capazes de desenvolver suas habilidades e serem incluídas na sociedade.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com