Colunas

"Moeda Verde" gera descontos

O segundo município mais populoso do Estado também aposta na sustentabilidade. A cidade de São Gonçalo, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação, lançou a Unidade de Referência em Educação e Meio Ambiente, a UREM. A "moeda verde", será dada às pessoas que realizarem coletas de resíduos para os Pontos de Entrega Voluntária - Pevs, localizados em locais específicos, além das 107 escolas da rede municipal de ensino. A UREM possibilita descontos e promoções nos comércios e serviços do município.

Os Pevs estão disponíveis nas escolas municipais, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte; na Sede da Prefeitura, no Centro; na Comunidade Batista, no Camarão; no Colégio e Curso Progressão; nos cursos Maciel e Vitor Pré-vestibular; além do shopping Partage. A troca é simples e rápida: a cada 10 unidades de resíduo reciclável (plástico, vidro, papel ou metal), o morador ganha uma (1) UREM.

A rede escolar do município, já realiza em sala de aula atividades referentes ao meio ambiente e as escolas da região que já tem seus Pevs, realizam o trabalho de reciclagem e estão aptas a receber os resíduos dos moradores do entorno. São 27 escolas realizando a reciclagem e estimulando os alunos a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente em seu cotidiano. A ideia da cidade é expandir o projeto para toda a rede de ensino e levá-lo também para as escolas particulares.

São Gonçalo está dando um passo muito importante para o futuro do município. Nunca é tarde para pôr em prática projetos que irão melhorar a vida da população e melhor que isso, estão implementando o projeto nas escolas, ensinando as crianças a lidar com o tema, um assunto que em um futuro próximo terá um espaço muito maior nas escolas, empresas, etc. Uma verdadeira aula de consciência e respeito ao meio ambiente!

Envie a sua sugestão para: sustentabilidade@plantaoenfoco.com.br

< Acidente deixa uma pessoa ferida em Maricá FRANQUIA NOVA NA ÁREA <