Colunas

O que é 'PUBG'?

"PlayerUnknown's: Battlegrounds" é um dos maiores sucessos inesperados de 2017. O game, que ainda não fez sua estreia nos consoles, mas já é adorado pela comunidade de PC.

No Steam, o game frequentemente aparece no topo da lista dos mais jogados, deixando para trás sucessos eternos como “GTA V”, "Counter-Strike: Global Offensive" e "DotA 2". Já no Twitch, o game frequentemente supera "League of Legends" entre as transmissões mais assistidas. E olha que o game ainda está em fase de desenvolvimento.

Mas como pode esse game que as pessoas nem ouviram falar, está sendo mais jogado do que clássicos consagrados?

"PlayerUnknown's Battlegrounds" é focado na experiência multiplayer online, com perspectivas em primeira ou terceira pessoa, todos os jogadores partem do zero a cada nova partida, independente do modo ou experiência de jogo.

Soltos em um mapa com cerca de 8 km², eles precisam encontrar armas e suprimentos o mais rápido possível, o famoso “loot”, para ter maiores chances de sobreviver até o final.
Com o passar do tempo da partida a área de jogo vai sendo restringida, forçando um confronto direto entre os jogadores. As partidas podem ser jogadas em modo solo, dupla ou em equipe de quatro pessoas. Você consegue encarar um squad estando solo?

O game, neste sentido, se mostra muito inspirado no consagrado mangá "Battle Royale", no qual adolescentes são presos em uma ilha e forçados a matar uns aos outros até que só um sobreviva. A mesma temática do best seller e da franquia cinematográfica homônima “Jogos Vorazes”.

Até o momento o jogo conta com o maior pico de jogadores do dia, que atingiu a marca de 962.950 pessoas. Para você ter ideia, o segundo lugar é de "Dota 2", com 723.365 jogadores, mais de 200 mil a menos.

Em seis meses, foram vendidas cerca de 10 milhões de unidades, de acordo com o site Eurogamer, e a equipe responsável pelo título, a PlayerUnknown, deve lançar uma versão para Xbox One em breve.

< Banda de rock holandesa FOCUS se apresenta em Niterói Mandíbula <