No dia 19 de maio ocorrerá mais um dia da comunidade no Pokémon Go!
Depois de Pikachu, Dratini, Bulbassauro e Mareep, é a vez de um dos Pokémon mais queridos pelos fãs ser o foco do evento da comunidade, Charmander, o Pokémon inicial de fogo da primeira geração!

Assim como nos eventos anteriores, Charmander aparecerão com muito mais frequência no mapa, e quem evoluir um Charmeleon para um Charizard ganhará uma ataque especial (que ainda não foi revelado). Além disso, Lures terão duração de três horas e o jogador receberá o triplo de Stardust a cada captura de Pokémon.

Com esse clima quente do Pokémon de fogo, jogadores cariocas aproveitam esse fervor para ajudar a quem precisa, marcando um encontro na Praça XV, Centro do Rio de Janeiro, para jogar durante as horas do evento e fazer arrecadação de agasalhos para ajudar neste inverno rigoroso q se aproxima. As doações serão encaminhadas para a Pastoral da Criança.

O evento de comunidade com Charmander, e o encontro solidário, acontecerão em 19 de maio, das 15h às 18h do horário de Brasília, concentração do encontro no skate da Praça XV.