Mais uma importante atualização para Pokémon GO: a chegada de Celebi, o Pokémon mítico da segunda geração, do tipo planta e psíquico, será lançado em 20 de agosto, dentro da pesquisa especial do Professor Willow, da mesma maneira que ocorreu com o Mew.

De acordo com a Niantic, será necessário completar tarefas que testarão suas habilidades como treinador que renderão experiência, itens especiais e até outros tipos de Pokémon para capturar.

Qualquer jogador poderá participar das tarefas, desde que tenha completado, pelo menos, três níveis nas tarefas do Mew. Jogadores que estiveram no evento Pokémon GO Fest, nos EUA, e já capturaram Celebi, poderão completar as tarefas para receber Doces, itens que fortalecem o Pokémon dentro do jogo.

Por fim, a Niantic confirma ainda que a chegada de Celebi também marcará a estreia de outros Pokémon da região de Johto, ou seja, complementando a segunda geração de criaturinhas. Elas estarão presentes no mapa e nas pesquisas de campo, ainda que não tenhamos detalhes sobre quais Pokémon serão (Smeargle?).

Novos itens temáticos estão disponíveis na loja online do game, desde já, incluindo uma camisa grátis do Celebi, para seu avatar, e decorativos baseados em Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver.

 

Hebert Tomazine