O Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta uma programação especial para a criançada, no dia 16 de fevereiro, das 10h30 às 16h. Trata-se do “Arte Popular para Crianças”, um programa, gratuito, que tem como objetivo oferecer um encontro com vivências, oficinas, atividades lúdicas e brincadeiras especialmente elaboradas a partir das exposições em cartaz. 

Atividades

Das 10h30 às 11h30 – Musicalização para Bebês – Delfina Vaz leva ao museu uma atividade para bebês, de nove meses a três anos, vivenciarem atividades com músicas próprias para silabação, coordenação motora e socialização. (Limite de dez crianças)

Das 11h30 às 12h30 – Pinturas em barcos de argila, com Sueli Mendonça

Das 12h30 às 14h – Cinema no Museu – Filme Procurando Dory

Das 14h às 15h – Oficina de teatro – Marcelle Ferrete e Junior Alves apresentam jogos teatrais e de improviso para brincar com toda a família

Das 15h às 16h – Cozinhando Boas Histórias – Cristina Pizzotti, traz sempre uma história performática. Em seguida, o público é convidado a degustar um alimento típico da estação, sugerindo a inclusão de sabores nutritivos e saudáveis na dieta dos pequenos. Haverá, ainda, distribuição de uma receita de preparo simples para que todos possam compartilhar histórias na oficina “Gosto Popular”.

Serviço

Arte Popular para Crianças

Dia 16 de fevereiro

Horários: vide a programação acima

Local: Museu Janete Costa de Arte Popular

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 178, Boa Viagem – Niterói

Entrada gratuita

Os pais devem acompanhar os filhos durante as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *