Entretenimento

Festival de grafite em Niterói

Uma galeria de arte, com 1.400m², ao ar livre. Esse será o resultado do ‘Arte na Rua’, projeto promovido pela TV Globo, que acontecerá pela primeira vez em Niterói, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O evento, que tem como objetivo estimular a ocupação do espaço urbano e torná-lo uma opção de lazer, contará com uma intensa programação cultural.

Para quem quiser acompanhar a evolução dos grafites, a Rua José Figueiredo, no Centro de Niterói, começará a receber os desenhos nesta sexta-feira (30), a partir das 12h. O espaço permanecerá sendo grafitado no dia 1º de dezembro por nomes selecionados por Junior Negão, curador do evento e idealizador do coletivo Ghetto Run Crew. A estimativa é de que mais de 1.000 latas de spray sejam usadas nas artes.

Entre artistas consagrados e iniciantes, o Arte na Rua vai reunir mais de 40 grafiteiros do Rio de Janeiro e de Niterói, além de cinco convidados: Juliana Fervo, Kajaman, Davi Baltar, Pakato e Rafa Mon.

No sábado, dia 1º de dezembro, a programação gratuita e aberta ao público terá início às 14h. Além do live painting, o Arte na Rua contará com batalhas de barbeiros (com cortes de cabelo estilizados e gratuitos), música, oficina de stencil e grafite, food trucks e estandes de cervejas artesanais. Às 19h, o grupo de rap Oriente, de Niterói, fará o show de encerramento com sucessos como ‘Linda, louca e mimada’ e ‘Vagabundo e a dama’.

O Arte na Rua é uma iniciativa da Globo e, nesta edição, tem apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria municipal de Cultura, e do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB), também de Niterói.

O evento tem classificação livre e é gratuito. Em caso de chuva, a programação poderá ser alterada.

Confira a programação

30/11

A partir das 12h - DJ e festival de grafite com mais de 40 artistas

01/12

A partir das 14h - Festival de grafite com mais de 40 artistas

Batalha dos Barbeiros

Gastronomia

14h - DJ Gringo

15h - Oficina de stencil e grafite com Igor Skid

17h - Batalha das Musas

18h - Sinfônica Ambulante

19h - Show do Oriente

< Niterói debate futuro da cultura e das políticas culturais no Brasil Dificuldade no primeiro dia de pré-matricula em Niterói <