Entretenimento

Festival Multicultural gratuito em Maricá

O mês da consciência negra vai ser celebrado em Maricá com um megaevento gratuito. Com o propósito de condensar culturas afrodescendentes do Brasil e do mundo em um mesmo projeto, o 1º Festival Multicultural e da Música Negra de Maricá, sob a chancela da Secretaria Municipal de Cultura, receberá grandes artistas de diversas vertentes entre os dias 17 e 20 de novembro. Entre os shows confirmados estão: Stanley Jordan, Liniker, Karol Conka, Noca da Portela, Nelson Sargento, Rosa Marya Colin, Simoninha e Max de Castro, Gerson King Combo, Toni Tornado, entre outros.

O objetivo é criar uma plataforma de interação entre expressões da arte provenientes de regiões e nacionalidades onde a presença africana deitou suas raízes. Com atividades acontecendo em três lugares (Praça Orlando de Barros Pimentel, Esporte Clube de Maricá e Praia de Itaipuaçu), o Festival contará com apresentações artísticas e culturais. Toda a programação será gratuita.

Neste primeiro encontro, a cidade de Maricá receberá palestrantes e artistas que debaterão a situação dos afrodescendentes no país, buscando analisar desafios, comemorar conquistas e reverenciar grandes expoentes, abordando diferentes perspectivas de aspectos socioeconômicos, artísticos e históricos.

Os diversos tons, sotaques, estilos e fusões da pluralidade africana, bem como as suas derivações na esfera contemporânea, serão celebrados em quatro dias de festival programado para o Mês da Consciência Negra, culminando na data em que se homenageia a figura de Zumbi dos Palmares (20).

< Seleção faz primeiro treino para amistosos contra Uruguai e Camarões Rio de Janeiro oferece 943 vagas de emprego no estado <