O estadunidense Arto Lindsay em apresentação (Foto: Divulgação)

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, apresenta, no dia 27 de fevereiro, quarta-feira, às 18h, um evento inédito e internacional. Trata-se de o EXOSUTILEZAS,  uma parceria entre os artistas Arto Lindsay – cantor, guitarrista, produtor musical e compositor norte-americano – Dominique Gonzalez-Foerster – uma influente artista contemporânea francesa.

A apresentação do projeto acontece como continuação de uma série de colaborações entre os dois artistas e envolve música e mise-en-scène, entre outras considerações pré-carnavalescas. Representa um diálogo performático musical, com base em improviso, adaptações e momentos de quietude.

Arto Lindsay trabalha na interseção entre música e arte há mais de quatro décadas. Colaborou, ao longo de sua carreira, com artistas visuais e sonoros, incluindo Caetano Veloso, David Byrne, Marisa Monte, Laurie Anderson, Marc Ribot, Cibo Matto, Bill Frisell, Animal Collective, Ryuichi Sakamoto, Krisma, Kip Hanrahan e Arnaldo Antunes. Já Dominique Gonzalez-Foerster apresenta trabalhos expressivos em projeção de vídeo, fotografia e instalações espaciais. 

EXOSUTILEZAS 

Arto Lindsay e Dominique Gonzalez-Foerster
Local: MAC Niterói – Varanda

Endereço: Mirante da Boa Viagem, sem número

Data: 27 de fevereiro, quarta 
Horário: 18h 
Duração: 50min 

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *