Prefeito se reuniu com representantes das 32 escolas de samba de Niterói Foto: Berg Silva/Ascom Niterói

Niterói deve atrair nos quatro dias de carnaval, cerca de 850 mil pessoas, a informação foi passada durante uma reunião nesta quinta-feira (13) com representantes das 32 escolas de samba da cidade. A programação para a festa deste ano inclui o desfile oficial da Rua da Conceição, 34 carnavais de bairro e cerca de 80 blocos que desfilarão até o dia 8 de março.  

O encontro serviu para consolidar os últimos detalhes para o tradicional desfile da Rua Conceição, no Centro, que será realizado entre os dias 23 e 25. A expectativa é que o evento tenha mais de 20 mil participantes, entre moradores da cidade.

“Fizemos hoje uma reunião de trabalho com os presidentes das escolas da cidade. Houve um planejamento integrado do governo, com a Neltur, Secretaria das Culturas, Secretaria Executiva, Comissão de carnaval e Secretaria de Planejamento, e as agremiações”, informa o prefeito que completou ainda lembrando que a cidade tem forte tradição com suas escolas de samba.

“O carnaval faz parte da nossa cultura e entendemos sua importância para a cidade”, destaca o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael. “O carnaval gera emprego e renda, movimenta a economia e o turismo da cidade. A Prefeitura foi sensível e, nos últimos anos, vem aumentando o apoio a esta festa popular. Niterói cresce a cada ano com a melhoria das escolas, os blocos de rua e as festas nos bairros, estimulando o turismo, a economia da cidade, através de seus polos hoteleiros, gastronômico, setor de transporte, comercio e serviços”.

O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Marcelo Sepa, destacou a importância da folia para a cidade.

“Niterói está voltando a ser referência, com lojas especializadas em produtos de carnaval. Nos barracões também é possível ver o impacto dessa indústria – ontem, durante uma visita, encontrei cerca de 50 pessoas que estavam desempregadas trabalhando para as agremiações”, afirmou Marcelo.

Já Carlos Rodrigues da Silva, o Xororó, presidente da Liga das Escolas de Samba de Niterói (LESNIT), garantiu que as agremiações estão se empenhando.

“Hoje, com a ajuda do Município, as agremiações podem se preparar melhor, estruturar seus desfiles. Vamos realizar uma festa linda esse ano, melhor até do que nos anos anteriores. Estamos muito felizes”, observou Xororó.

Escolas que desfilam na Rua da Conceição

Dia 23
19h – Império de Charitas19h25 – Mistura da Raça
19h50 – União do Maruí
20h15 – Grilo da Fonte
20h40 – Unidos do Castro
21h05 – Independente do Boaçu
21h30 – Unidos do Barro Vermelho
22h – Fora de Casa
22h30 – Amigos da Ciclovia
0h – Tá Rindo Por quê?
0h30 – Grupo dos 15

Dia 24
19h – Galo de Ouro
19h40 – Banda Batistão
20h20 – Cacique São José
21h – Garra de Ouro
21h40 – Sabiá
22h20 – Combinado do Amor
23h – Balanço do Fonseca
23h40 – União da Engenhoca
0h20 – Bem Amado
1h – Paraíso do Bonfim

Dia 25
19h – Mocidade de Icaraí
19h45 – Império de Araribóia
20h30- Bafo do Tigre
21h15 – Souza Soares
22h – Unidos da Região Oceânica
22h45 – Alegria da Zona Norte
23h30 – Magnólia Brasil
0h15 – Unidos do Sacramento
1h – Folia do Viradouro
1h45 – Experimenta da Ilha da Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com