Cena do espetáculo (Foto: Divulgação)

O Teatro da UFF, localizado em Icaraí, Zona Sul de Niterói, vai receber a partir deste sábado (2), às 16 horas, a peça “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará”, que se trata de uma releitura da história clássica infantil.

O texto original do escritor francês Charles Perrault, o pai da literatura infantil, Chapeuzinho Vermelho é um dos contos mais pedidos pelas crianças na hora de escolherem uma história para ouvir. A menina de capinha vermelha, que desobedece a mãe, sai pela floresta e acaba se deparando com o lobo mau, colocando em apuros a pobre vovozinha, já teve inúmeras versões.

Pensando na valorização do meio ambiente e preservação de nossa fauna, o diretor Eduard Roessler resolveu dar um caráter mais ecológico ao vilão, que nesta versão é retratado como um Lobo Guará em extinção, que também precisa de um lugar ao sol, de salvação. Sem deixar de lado a velha moral do conto original, essa versão ganha mais uma lição, a de que a floresta precisa de suas feras para se proteger dos intrusos e homens mal intencionados, e as crianças precisam sempre ouvir os mais velhos e aprender a respeitar a natureza.

Serviço

Temporada: de 9 a 24 de fevereiro de 2019, sábados e domingos, às 16h 

Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói)

Preços: R$40 (inteira) / R$20 (meia-entrada)

Classificação: Livre

Elenco: Eduard Roessler, Thainá Lana, Rosângela Andrade, Willy Roessler, Mario Neto e Gisela Roessler

Texto e direção: Eduardo Roessler

Duração: 50 minutos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *