Centenas de fiéis participaram nesta quinta-feira (10) da procissão em homenagem a São Gonçalo do Amarante, santo padroeiro do município que leva o seu nome. A procissão começou por volta de 18h30, percorreu as ruas do Centro e terminou no pátio da igreja. O evento contou com a participação do prefeito José Luís Nanci.

“Esperamos um novo ano de fé renovada para cada cristão. Que o amor esteja com cada morador do nosso município. Precisamos estar próximos de Deus”, disse o padre André Luiz Bastos, pároco da igreja.

“É um momento de refletirmos sobre a nossa fé. Pedimos para que nosso padroeiro abençoe nossa cidade e nos dê forças para fazermos uma boa administração”, pediu o prefeito Nanci.

Após a procissão, foi celebrada uma missa em homenagem ao santo padroeiro do município. Logo depois, os fiéis aproveitaram a festa ao som religioso e desfrutaram das comidas nas barracas.

As celebrações ao padroeiro se estendem até o próximo domingo, que será encerrada com uma Santa Missa, seguida de um show religioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *