Cidades

Rodrigo Neves vira réu, mas decisão é suspensa

Julgamento aconteceu Terceiro Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Foto: Ledilson Paíva

Apesar de quatro dos sete votos a favor pelo recebimento da denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Niterói, afastado, Rodrigo Neves, a decisão que tornaria Rodrigo reú acabou suspensa por pedido de 'vista' de três juízes que atuaram na decisão. Pela acusação o então líder do Executivo seria integrante da denominada 'Mafia dos Transportes' na cidade. Com a decisão, um novo julgamento será realizado para decidir o futuro do prefeito.

O julgamento começou realizado pelo Terceiro Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) começou por volta de 12h, no Centro do Rio.

O Ministério Público abriu os trabalhos e por quase meia hora citou em detalhes a acusação contra Neves e os danos indiretos sofridos pela população a partir de lesões nos cofres públicos.

Terminada a etapa de acusação, a Defesa do prefeito afastado iniciou os trabalhos destacando o patrimônio da família de Neves que não condizem que supostos valores adquiridos na denominada 'mafia dos transportes'.

Em atualização...

< Niterói Presente contabiliza 200 prisões Mostra Contemporânea no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno <