Cidades

Segunda morte por Covid-19 é confirmada em Niterói

Segunda morte na cidade foi confirmada, neste sábado, pelo Governo do Estado. Foto: Arquivo

O Governo do Estado divulgou na tarde deste sábado (4) a segunda morte confirmada por Covid-19, em Niterói. A vítima foi uma mulher de 65 anos, moradora do bairro Camboinhas. Além disso, o número de óbitos confirmados em todo o Rio de Janeiro, subiu para 58 mortes, 11 confirmações em 24 horas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus chegaram a 1.246 neste sábado, contra os 1.074, registrados na sexta, um crescimento de mais de 13% no volume de casos, em 24 horas.

Niterói continua sendo a segunda cidade com mais casos confirmados, chegaram neste sábado a 79. A segunda morte foi confirmada no mesmo dia que começou a valer os bloqueios nas divisas do município. A cidade do Rio de Janeiro ainda lidera o número de casos no Estado, com 982, com 38 óbitos.

"Eu queria transmitir as minhas condolências para família dessa senhora. A gente já tinha um óbito de um senhor de 69 anos no bairro de Icaraí. Agora temos esta senhora de 65 de Camboinhas, que tinha câncer era hipertensa", falou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que destacou que apesar das fatalidades já registradas, a cidade tem uma taxa de mortalidade menor que do país, que chegou a 4,2%.

"No dia 22 março, o Rio registrou o primeiro óbito (Niterói e Rio), na mesma data adotamos a quarentena total. O Rio hoje [sábado] chegou a 79 óbitos, só saímos infelizmente de um para dois. Temos a taxa de mortalidade de 2,5", completou.

Nesta sexta-feira a Prefeitura de Maricá confirmou o primeiro óbito por Covid-19 na cidade. A informação foi atualizada no boletim deste sábado do Governo do Estado.

Além das 58 mortes confirmadas neste sábado, o Governo do Estado investiga ainda outros 72 óbitos com suspeita de contaminação pelo coronavírus. Os dados mostram que homens foram as maiores vítimas no Covid 19: 31 homens contra 27 mulheres.

Recuperados em Niterói

Durante o boletim diário, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, disse neste sábado, que apesar dos 79 casos, a cidade já registrou 28 pacientes recuperados, inclusive uma senhora de 90 que já está em casa.

Além dos 28 pacientes que já tiveram alta, destes 79, 32 estão em isolamento social, 17 hospitalizados (sendo 14 na UTI em estado grave). "O coronavírus já está em todos os bairros, por isso é importante ficar em casa, teremos os piores dias a partir de agora".

Os bairros que registram mais de três casos são: 42 em Icaraí, 6 Barreto; 5 Santa Rosa; 4 Camboinhas; 4 Charitas; 4 Itaipu; 4 Engenhoca; 3 Maria paula; 3 Fonseca.

< Operadoras de telefonia vão enviar SMS com informações sobre o coronavírus Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de Covid-19 <