A função está presente em todos os sistemas operacionais (Foto: Ramon Ribeiro)

Aparelhos celulares já viraram parte da rotina do brasileiro. Seja para diversão, pagar contas e até mesmo se exercitar, o celular se tornou indispensável. Entretanto, a grande maioria das pessoas usa apenas 10% dos recursos disponíveis nos sistemas operacionais e aplicativos, ficando quase sempre restritos às redes socais, contatos e recursos básicos.

Com relação à segurança, por exemplo, se por algum motivo algo lhe acontecesse e fosse necessária ajuda médica? Como alguém ou até mesmo os socorristas poderiam te ajudar? Seu celular pode conter essas respostas. A função “Chamada de Emergência”, quase sem importância, é fundamental para situações criticas.

Poucos sabem, mas essa função tem como o objetivo deixar seus dados médicos ao alcance de um socorrista, caso ocorra uma emergência. Ali se pode colocar informações pessoais que podem ser vistas para que os primeiros socorros sejam bem feitos. Dentro da função, se pode colocar não apenas números de contatos, mas também seu tipo sanguíneo, dados médicos, alergias e até mesmo o endereço da sua residencia.

COMO ADICIONAR SUAS INFORMAÇÕES?

1 – Desbloqueie seu celular.

2 – Clique em “Chamada de Emergência“.

3 – Clique em “Editar” e adicione as informações necessárias.

4 – Clique em “Salvar“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *