Devoto!

Fã de SG é escolhido para ver show da Madonna na área VIP

Professor tem todas as obras da cantora pop

Professor mantém uma coleção valiosa de álbuns da cantora
Professor mantém uma coleção valiosa de álbuns da cantora

No vasto universo da cultura pop, há ícones que transcendem gerações, inspirando legiões de fãs ao redor do mundo, como é o caso da rainha Madonna, que promete parar Copacabana neste sábado (4).

Para o professor de português Diogo Araújo, de 38 anos, morador de São Gonçalo, isso ocorreu de forma poderosa e transformadora ao longo de duas décadas.

Desde 1993, quando ainda era uma criança fascinada pelo espetáculo da turnê "The Girlie Show", transmitida pela TV, ele se viu encantado pela cantora. 

Leia+: Copacabana será 'fechada' para show da Madonna; veja mudanças

Leia+: Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar

"Foi paixão à primeira ouvida. Um mundo se abriu. Quanto mais eu ouvia e conhecia, mais queria. Eu caí de cabeça em toda sua discografia. Tratei de comprar todos os álbuns e DVDs, li muito, estudei sua vida com afinco", detalha apaixonado. 

Com o lançamento do álbum "American Life", em 2003, uma decisão foi tomada: compartilhar esse amor e conhecimento com outros admiradores. Assim nasceu o MadonnaNow, um site dedicado à rainha do pop.

"Eu disse: preciso espalhar esse amor e fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho dela. Em outubro de 2003 surgiu então o MadonnaNow, o meu site da Madonna. Notícias, fotos, vídeos, informações da carreira como discografia, filmografia e tudo que um fã precisava saber", explica. 

O sucesso do MadonnaNow foi além das expectativas, dando origem ao maior fórum sobre Madonna na América Latina, onde quase 20 mil fãs se reuniam diariamente para discutir e celebrar o legado da artista. Foi lá, inclusive, que o Diogo encontrou alguém muito especial: o marido.

Através do site MadonnaNow conheci, inclusive, o meu marido e formamos uma linda família desde 2019. Ele também é fã devoto Diogo Araújo, professor de português
Diogo e o marido
Diogo e o marido |  Foto: Arquivo Pessoal

Neste sábado, ele e seu marido se juntarão a uma amiga que vem de São Paulo para assistir ao tão aguardado show da artista em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O ponto de partida, um pouco distante: São Gonçalo. Como vai de transporte público, Diogo diz que pretende sair de casa cedo. 

"Vou com meu marido e uma amiga de São Paulo, que está vindo só para o show. Sairemos aqui de São Gonçalo de transporte público mesmo, na volta, uma pessoa que contratei irá nos buscar de carro", finaliza.

Na área VIP 

O casal foi notado pelo banco que patrocina o show da Rainha do Pop e conquistou uma vaga em um espaço VIP para assistir à performance da cantora de pertinho. A notícia foi divulgada pelo casal nas redes sociais, nesta sexta-feira (3).

"Gente, deu certo. Fomos notados e temos que agradecer muito a quem marcou eles (patrocinador) a semana inteira", disse o marido de Diogo, que falou em seguida. "Sim, esta é uma conquista coletiva, de todo mundo que ajudou a gente, e foi muita gente. Tô muito emocionando, chorando desde a hora que soube da notícia. É um trabalho de muitos anos e finalmente está sendo visto porque nunca ganhei nada com isso. Pela primeira vez, alguém notou a gente", completou Diogo emocionado. 

Um esquema especial foi preparado
Um esquema especial foi preparado |  Foto: Lucas Alvarenga

A rainha do pop vai subir no palco às 21h45. A apresentação, que promete ser a maior da sua carreira, será gratuita e a previsão é de que receba 1.5 milhão de pessoas. 

Para isso, um esquema especial foi preparado, em conjunto com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado. 

Serão 65 torres de monitoramento espalhadas pela orla, além de 150 detectores de metal. 71 viaturas da Guarda Municipal e cinco quadriciclos que farão patrulhamento nas areias.

A Polícia Militar montou um cerco tático de segurança, com 3,2 mil militares, 64 viaturas e monitoramento por drones com reconhecimento facial, além de câmeras espalhadas pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Serão 18 pontos de bloqueio com revistas.

Na faixa de areia, a PM vai montar cinco tendas de apoio e terá 8 quadriciclos circulando pela areia.

< Fugitivo acusado de tráfico de drogas é preso em São Gonçalo capa 040524 <