Cultura

Lucélia Santos estreia espetáculo em teatro no Rio

Obra terá curta temporada no Teatro Municipal Ipanema

Em memória da luta de Chico Mendes, a peça retrata o movimento de resistência dos seringueiros acreanos
Em memória da luta de Chico Mendes, a peça retrata o movimento de resistência dos seringueiros acreanos |  Foto: Divulgação
 

O espetáculo Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive, encenado por Lucélia Santos, estreia esta semana em curta temporada no Teatro Municipal Ipanema. A atriz encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes.

Na sexta-feira (25) e no sábado (26), a peça será às 20h, enquanto no domingo (27) o horário será às 19h. Os ingressos estão disponíveis neste link e na bilheteria do teatro.

As três mulheres da resistência dão o tom da peça. Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também.

No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas. A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras.

Para que nunca morram as ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena, celebram e honram os ideais de Chico.

O seringueiro Chico Mendes foi assassinado no dia 22 dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos. Ele foi morto em casa por grileiros de terra.

Serviço

Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive com Lucélia Santos e Francisco Carvalho

Datas: 25, 26 e 27 de agosto, sexta e sábado, às 20h e domingo às 19h
Local: Teatro Municipal Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema
Telefone: 2523-9794
Valores Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia-entrada)
Vendas online neste site
Capacidade: 222 lugares
Duração: 70 minutos

< Pichadores escalam prédio e ficam presos no quarto andar Chefe do tráfico é morto em operação da PM na Baixada <