fbpx

Lista completa dos blocos do Rio para cair na folia

A Riotur já divulgou a lista oficial dos blocos de rua para o Carnaval 2020. Ao todo, são 386 blocos e 442 desfiles, com um público estimado de quase cinco milhões de pessoas e para não perder a hora de cair na folia, confira os dias e horários dos principais blocos do carnaval carioca.

Encabeçando a lista do maior evento do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta, que tradicionalmente desfila no sábado de Carnaval (22) e deve reunir mais de 700 mil foliões. Esse é a 102º edição do bloco que esse ano se apresenta com o tema “Tradição, Paz, Amor e Folia”, com concentração marcada para as 7h e início às 9h.

A marcha percorrerá a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos e contará com as presenças especiais da rainha, a atriz Paolla Oliveira; da porta estandarte, também atriz Leandra Leal; da madrinha, a cantora Maria Rita; do padrinho, Neguinho da Beija Flor; e da musa das musas, Selminha Sorriso, que é porta-bandeira da Beija-Flor.

Pré-carnaval

Mas o carnaval já começou no Rio e neste sábado (15) tem folia de pré-carnaval com o trio do Babado Novo, que sai no bloco Chá da Alice, percorrendo a Rua Sacadura Cabral, no bairro Saúde. O início está marcado para as 16h e promete ‘arrastar’ cerca de 20 mil foliões.

No mesmo dia, também tem folia em Santa Tereza, com o esquenta de carnaval do Céu na Terra, às 8h. O bloco ainda sai novamente no dia 22, sábado de carnaval, no mesmo horário e local, com aproximadamente 6 mil pessoas.

No próximo sábado o carnaval de rua também acontece em dois bairros do Rio com o Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, e Chora Me Liga, no Centro. Os dois juntos reúnem quase 250 mil foliões.

O primeiro bloco tem início às 16h e deve terminar somente na parte da noite, às 20h. Já o segundo, começa nas primeiras horas da manhã, com concentração às 7h e término às 12h.

E a folia também vai à Paquetá com a celebração de dez anos do Pérola da Guanabara, neste sábado, com concentração às 14h e início às 16h. O bloco promete arrastar dez mil foliões que vão de barcas cair na folia.

No domingo (16), é dia de curtir o Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico; e o Bloco Fogo e Paixão, no Centro. Ambos tem concentração agendada às 8h e estimativas de público parecidas: 32 mil e 30 mil, respectivamente.

O cortejo do Cordão do boitatá também sai neste domingo às 8h na Avenida Henrique Valadares, no Centro do Rio.

Comandado pela cantora Preta Gil, o Bloco da Preta também sai pelas ruas do centro da cidade neste domingo (16). O percurso será da Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos, com cerca de 250 mil foliões, com concentração marcada para as 7h.

Carnaval

Na terça-feira de carnaval (25) é dia de aproveitar a terceira edição do Fervo da Lud, festa comandada pela cantora Ludmilla. O evento conta com a participação de artistas convidados e agita as ruas do Centro a partir das 9h. São esperadas 300 mil pessoas.

O Bloco da Anitta promete arrastar 200 mil foliões, a partir das 8h, na Rua Primeiro de Março, no sábado pós-carnaval, dia 29. O término está previsto para as 12h na Avenida Presidente Antônio Carlos.

Para fechar o Carnaval do Rio, o Monobloco realiza o tradicional desfile no domingo dia 1º de março, entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro. A concentração está marcada para as 7h e deve levar aproximadamente 300 mil pessoas para a despedida da folia.

Lista de blocos do Rio

21/02 Sexta

Carmelitas – Santa Tereza, concentração às 13h, início às 15h . Estimativa de público: 10 mil pessoas.

22/02 Sábado

Bloco Carrossel de Emoções – Barra da Tijuca com concentração às 8h, início às 9h e término às 13h. Estimativa de público: 100 mil pessoas.

Escangalha Oficina de Carnaval – Jardim Botânico com concentração às 8h, início às 10h e término às 14h. Estimativa de público: 42 mil pessoas.

Banda de Ipanema – Ipanema, concentração às 16h, início às 17h e término às 21h. Estimativa de público: 120 mil pessoas.

Amigos da Onça – Flamengo, com início às 7h e término às 13h. Estimativa de público: 12 mil pessoas.

23/02 – Domingo

Bloco Areia – Leblon, no dia 23 de fevereiro, com concentração às 7h, início às 10h e término às 13h. Estimativa de público: 120 mil pessoas;

Bangalafumega – Aterro do Flamengo, início às 9h e término às 14h. Estimativa de público: 100 mil pessoas.

Carioca da Gema – Lapa, com início às 16h e término às 21h. Estimativa de público: 5 mil pessoas.

Cordão do Boitatá – Centro, início às 11h e término às 17h. Estimativa de público: 50 mil pessoas;

Toca Rauuul – Centro, início às 15h e término às 20h. Estimativa de público: 10 mil pessoas.

24/02 – Segunda

Sargento Pimenta – Aterro do Flamengo, concentração às 8h, início às 10h e término às 14h. Estimativa de público: 80 mil pessoas.

25/02 – Terça

Carmelitas – Santa Tereza, concentração às 8h e início às 10h. Estimativa de público: 10 mil.

Orquestra Voadora, Aterro do Flamengo, concentração às 13h, início às 15h e término às 19h. Estimativa de público: 100 mil pessoas.

Banda de Ipanema – Ipanema, concentração às 16h, início às 17h e término às 21h. Estimativa de público: 100 mil pessoas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com