Cerca de 400 vagas para pessoas com deficiência estão sendo oferecidas para diversas modalidades esportivas em Maricá. A iniciativa é da Secretaria de Esporte e Lazer, através dos projetos “Esporte Presente” e “Maricá mais Esporte”. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima terça-feira (12).

Arena Flamengo, no bairro do mesmo nome, oferece natação para pessoas com deficiência (Foto: Paulinne Carvalho/PMM)

Quem optar por atividades nos núcleos de Itapeba, Boqueirão, Caxito ou na Arena Flamengo deve se dirigir até a própria Arena das 9h às 16h para fazer a inscrição. Já quem optar por atividades nos núcleos do Parque Nanci, Itaipuaçu, Cordeirinho, Barra, Bairro da Amizade, Pindobas, Ubatiba, Araçatiba, Caju, Inoã, Bananal, São José do Imbassaí, Jardim Nova Metrópole ou Vale da Figueira deve se inscrever na sede do “Maricá mais Esporte”. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de identidade ou certidão de nascimento do aluno e responsável; comprovante de residência; declaração escolar; atestado médico; laudo médico detalhado e uma foto 3×4.

“Nossa preocupação é que ninguém fique de fora dos projetos que a Prefeitura vem implementando para os moradores. Nosso trabalho tem sido feito de forma que a inclusão social aconteça, pois nada vale ter apenas um grupo sendo participativo nas atividades proporcionadas para nossos cidadãos. Trabalhamos parta atender o maior número possível de pessoas e de forma qualitativa, melhorando assim a condição vital de nossos munícipes através do esporte”, frisou o secretário Filipe Bittencourt.

Serviço

A Arena Flamengo fica na Avenida Roberto Silveira, s/n.

A sede do Projeto “Maricá mais Esporte fica na Rua Custódio, 11 – Boa Vista, Centro – próximo à Creche Municipal Estrelinha do Amanhã.

Em caso de dúvidas sobre vagas e atividades disponíveis por bairro, ligar para o número 2637-3587.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *