sexta, 25 de setembro de 2020

Autuori é apresentado como novo técnico do Botafogo

Paulo Autuori foi apresentado oficialmente como comandante do Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo apresentou nesta quinta-feira (13) Paulo Autuori como novo treinador após a demissão de Alberto Valentim. O novo comandante exaltou sua volta ao clube em que conquistou o título brasileiro de 1995 e o reencontro com Valdir Espinosa, gerente de futebol alvinegro.

“Não posso começar a falar sem dizer a satisfação e honra de estar ao lado do Espinosa. Sempre nos mostrou que é possível ganhar com vontade e caráter. É um orgulho e satisfação estar no Glorioso. Tudo o que eu sou no Brasil é devido à instituição, ao Botafogo”, disse.

Autuori destacou que aceitou o convite da diretoria alvinegra em assumir o comando da equipe mesmo tendo já dito anteriormente que se dedicaria ao cargo de diretor executivo.

“Abri mão daquilo que defini pra minha carreira no Brasil porque é o Botafogo e tenho que dar uma reciprocidade pro clube que tudo me proporcionou. Quero contribuir para que possamos passar por algumas mudanças e transformações e dar meu tributo junto com o Espinosa”, declarou.

O novo comandante falou sobre a chegada do japonês Honda ao Botafogo. Para Autuori, o clube carioca fez uma ótima contratação.

“Foi uma contratação muito bem feita. É um profissional exemplar e precisamos de referências assim. Vai agregar muito ao grupo em termos técnicos. Foi uma tirada de mestre do clube”, comentou.

Autuori terá tempo para conhecer o elenco e trabalhar antes de seu primeiro jogo. O Botafogo só volta a campo na estreia da Taça Rio, que ainda não tem data definida, podendo ser dia 28 de fevereiro ou 1º de março, no Nilton Santos, contra o Boavista.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *