Esportes

Botafogo e Vasco fazem clássico contra o rebaixamento

O Clássico da Amizade desta terça-feira (9) vale muito para as pretensões de Botafogo e Vasco neste Brasileirão 2018. O confronto coloca frente a frente rivais históricos e, em particular nesta edição da Série A, adversários diretos na luta contra o rebaixamento. A partida entre o Glorioso e o Cruzmaltino, válida pela 28ª rodada da competição está marcada para o Estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília). No duelo de logo mais, além do objetivo comum de ganhar fôlego contra o Z-4, os alvinegros cariocas estão curiosamente ligados por outra razão: seus comandantes. Apenas três pontos separam as duas equipes. 

Técnico da equipe mandante desta noite, Zé Ricardo conhece bem o adversário no caminho do Botafogo. O atual treinador do Glorioso comandou o Vasco por pouco mais de nove meses, entre agosto de 2017 e junho deste ano. Zé Ricardo admitiu guardar especial carinho pelo Cruzmaltino e mostrou gratidão ao clube pelo período em que esteve em São Januário. Agora, à frente do Alvinegro há dois meses, o comandante botafoguense se prepara para enfrentar sua ex-equipe e espera um confronto de muito equilíbrio.

Atual comandante da caravela vascaína, Alberto Valentim é velho conhecido do rival desta noite. O técnico comandou o Glorioso entre fevereiro e junho deste ano e foi campeão carioca com o clube da Estrela Solitária. Após seguir para o Egito, Valentim retornou ao Brasil para comandar o Vasco. Apesar do trabalho recente no Botafogo, Valentim rechaçou qualquer “vantagem“, elogiou a transição defesa-ataque adversária e espera muita competitividade no clássico desta noite no Nilton Santos.


A 28ª rodada do Brasileirão 2018 será encerrada no próximo dia 24 de outubro. A partida entre Cruzeiro-MG e Santos-SP, foi transferida para a nova data em função da participação dos mineiros na decisão da Copa do Brasil. A Raposa e o Vozão se enfrentam no Mineirão, às 19h30 (de Brasília).

CBF

< Amistosos: Brasil e Uruguai confirmado para novembro na Inglaterra Novo e PP descartam apoio a candidatos ao segundo turno <