Esportes

Botafogo prega tranquilidade no clássico

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo prega tranquilidade no clássico

Três derrotas seguidas, estacionado com 27 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com salários atrasados e com torcedores invadindo o treino e pichando muros. Assim é que o Botafogo se prepara para o clássico contra o Fluminense neste domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Apesar dessa realidade, os jogadores pregam a tranquilidade para voltar a vencer, além do poder de concentração. Na visão deles, erros bobos acabaram custando derrotas recentes, como os 2 a 1 para o São Paulo e o 1 a 0 para o Fortaleza.

“Vamos precisar de tranquilidade e de muita concentração nesta partida para não cometermos os erros que estamos cometendo em alguns jogos. Sabemos que será um duelo muito complicado, o Fluminense vem em uma crescente na competição, mas não podemos adiar a nossa reação. Estamos treinando muito e trabalhando, mas infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente queria. Agora é tentar fazer acontecer contra o Fluminense”, disse o lateral-direito Marcinho.

O zagueiro Gabriel concorda.

“Vai ser um clássico decidido nos detalhes e estamos perdendo nos detalhes. Isso aconteceu nos últimos jogos e não podemos permitir que volte a acontecer contra o Fluminense, pois precisamos logo reagir”, afirmou o defensor.

O elenco treinou com os portões fechados nesta sexta-feira e apenas minutos antes do jogo o técnico Eduardo Barroca vai divulgar a escalação que pretende mandar a campo. Recuperado de um quadro de desgaste muscular, o zagueiro argentino Joel Carli retorna ao trime, assim como o lateral-esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. O primeiro ganha a vaga de Marcelo Benevenuto, enquanto que o segundo ocupará o posto de Lucas Barros.

Quem segue de fora é o volante Alex Santana, lutando contra uma entorse no pé esquerdo. Neste sábado o elenco participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o clássico.

< Flamengo vence Botafogo e mantém domínio no basquete Vistoria de táxis em Rio Bonito <