Polêmica

'Com a gente querem jogar no sintético', alfineta presidente do Fla

Landim citou time paulista para defender Tite

Rodolfo Landim alegou que Palmeiras sabe da dificuldade do Flamengo no gramado sintético
Rodolfo Landim alegou que Palmeiras sabe da dificuldade do Flamengo no gramado sintético |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Durante um evento das embaixadas e consulados rubro-negros na Gávea, na quinta-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu uma alfinetada no Palmeiras devido ao gramado sintético do Allianz Parque. Landim iniciou defendendo Tite, que foi criticado por priorizar campeonatos.

"Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar, vamos dizer assim, a escalação dos jogadores de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa", iniciou Landim.

Ele destacou a necessidade de administrar o plantel, fazendo escolhas para as competições. Em seguida, Landim mencionou o Palmeiras, que optou por abrir mão de uma parte da arquibancada em um jogo anterior, contra o Internacional, em Barueri.

"Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (Risos) A gente sabe que tem uma desvantagem", completou.

O Flamengo lidera o Brasileirão com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, algo não visto desde o final de 2020. O confronto contra o Palmeiras está marcado para o próximo domingo (21), às 16h (de Brasília).

< Tempo virou! Veja previsão do tempo para o 'finde' e feriado Flu precisa vencer para evitar pior início do Brasileirão com Diniz <