Esportes

Corrida de São Silvestre terá campanha de reciclagem

Embalagens serão recicladas. Foto: Corrida de São Silvestre/Divulgação

Os copos plásticos de água distribuídos aos participantes da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre voltarão para a sociedade na forma de objetos que estimulam o descarte correto de resíduos. Graças à parceria do Movimento Plástico Transforma e da organização da corrida, as embalagens serão recolhidas, recicladas e transformadas em lixeiras para coleta seletiva, que serão doadas a instituições.

Com a parceria, as embalagens coletadas logo após o fim da corrida serão transportadas até uma recicladora, triadas para separar o lacre do copo, recicladas e darão origem a novos produtos. Isso viabilizará a doação de lixeiras a instituições, visando incentivar a coleta seletiva e educar sobre o descarte correto.

“Queremos aproveitar um evento tão grande como a São Silvestre para conscientizar sobre a importância do descarte correto e do poder da reciclagem. Queremos impactar não só os participantes, mas também o público que acompanha a corrida, mostrando que, ao ganhar um destino certo, embalagens descartáveis podem ser transformadas em objetos que contribuam para uma sociedade mais sustentável”, afirma Simone Carvalho, uma das coordenadoras do Movimento Plástico Transforma.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Gazeta Esportiva

< Réveillon no Rio: Cartões do Metrô só serão vendidos na Carioca Preso na véspera de Natal após roubos em SG <