Esportes

Em grande jogo, Flamengo vence nos pênaltis e conquista a Supercopa

Imagem ilustrativa da imagem Em grande jogo, Flamengo vence nos pênaltis e conquista a Supercopa
Gabigol foi decisivo na decisão da Supercopa. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Os dois melhores times do Brasil fizeram jus à proposta da Supercopa. Em grande jogo protagonizado por Flamengo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, neste domingo (11), o Rubro-Negro levou a melhor e carregou mais um troféu para a Gávea.

Os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da última temporada se enfrentaram para medir forças. As equipes de Rogério Ceni e e Abel Ferreira elevaram o nível e fizeram uma decisão de muita qualidade.

O Verdão saiu na frente logo no primeiro minuto. Raphael Veiga deu um drible da vaca de calcanhar em cima de Willian Arão e bateu de três dedos para deslocar o goleiro Diego Alves. Uma pintura para inaugurar o clássico decisivo.

https://twitter.com/elflacosep/status/1381249344976871426

O Flamengo não se abateu e manteve a tranquilidade. Com boas trocas de passe e um jogo coletivo forte, o Urubu virou com gols de Gabigol, na sobra de linda jogada individual de Filipe Luís, que acertou a trave, e Arrascaeta, em bonita finalização de fora da área.

https://twitter.com/Flamengo/status/1381253270895726592

Com muitas chances de gol - foram dez finalizações do Palmeiras e nove do Flamengo -, o primeiro tempo terminou com a temperatura lá em cima. Após muitas reclamações sobre a falta de critério do árbitro Leandro Vuaden, o técnico português Abel Ferreira acabou expulso de campo.

https://twitter.com/archivearrasca/status/1381259975025164291

Segundo tempo

A segunda etapa continuou lá e cá. O Palmeiras pressionava em busca do empate, enquanto o Flamengo era muito perigoso nos contra-ataques na tentativa de matar o jogo. Os dois goleiros trabalharam muito e fizeram pelo menos cinco grandes defesas cada ao longo do jogo.

A 20 minutos do fim, a equipe paulista chegou ao empate depois de um pênalti cometido por Rodrigo Caio sobre Rony. No mano a mano, o zagueiro puxou a camisa do atacante seguidas vezes até derrubá-lo. Na cobrança, Raphael Veiga bateu firme no canto e marcou seu segundo gol na decisão.

https://twitter.com/SEPalmeirense_/status/1381273118233268229

O Flamengo aparentou ter sentido o empate e também o desgaste pelo cansaço, diminuindo o ritmo em campo. O Palmeiras tentou a virada na base do abafa, mas desperdiçou chances e viu a disputa ir para as penalidades máximas.

Pênaltis

Na marca da cal, o Flamengo foi mais eficiente e acabou vencendo por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña e Gabriel Verón marcaram, enquanto Luan, Danilo, Gabriel Menino e Myke perderam. Do lado do Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio converteram, mas Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê desperdiçaram.

Com a vitória, o Flamengo mantém a hegemonia no futebol brasileiro. Nos últimos dois anos, o Rubro-Negro conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

< Tráfico divulga regra e ameaça motoristas em São Gonçalo Protesto contra as medidas restritivas movimenta Niterói <