Glorioso

Embalado, Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quinta

Alvinegro enfrenta o Vitória, às 19h, no Nilton Santos

Botafogo deve ter força máxima contra o Vitória, pela Copa do Brasil
Botafogo deve ter força máxima contra o Vitória, pela Copa do Brasil |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Com quatro vitórias seguidas, a última sendo o clássico contra o Flamengo, o embalado Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (2), para enfrentar o Vitória, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de logo mais terá transmissão do Sportv e Premiere.

O confronto entre os dois vai marcar também a estreia do novo uniforme do Glorioso, lançado na última terça-feira (30).

O Botafogo estreia só agora porque disputa a Libertadores. O Vitória também começa sua trajetória na terceira fase por ter conquistado o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Não há espaço para euforia, pois temos uma longa caminhada pela frente. Sabemos que temos muitos compromissos complicados e estamos sempre com o pensamento no próximo jogo", disse o técnico Artur Jorge.

O Botafogo não terá o volante Tchê Tchê, que chegou a ser internado com dores abdominais. É possível que o treinador preserve alguns atletas desgastados fisicamente, mas só vai anunciar o time minutos antes da partida.

O Vitória vive um momento ruim na temporada, ainda sem ter conseguido vencer no Brasileirão e na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado.

"Sabemos da nossa força e podemos produzir muito mais do que fizemos até aqui nesses últimos jogos", disse o técnico Léo Condé.

Com vários atletas entregues ao departamento médico, como o zagueiro Camutanga e os volantes Dudu e Rodrigo Andrade, além do atacante Iury Castilho, o treinador do Vitória espera ter pelo menos o retorno de Luiz Adriano, que luta contra uma amigdalite.

O confronto de volta está previsto para o dia 21 de maio, no Barradão. Quem se classificar, garente vaga nas oitvas de final da competição.

Escalações

Botafogo: John; Damián Suárez (Ponte), Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Eduardo e Júnior Santos.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga [Bruno Uvini], Wagner Leonardo e Lucas Esteves [PK]; Willian Oliveira, Léo Naldi, Dudu [Luan Santos] e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa-SP)

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

4º Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Com Gazeta Esportiva

< Cantor de Niterói procura bar para 'levante' com show de graça Prédio da UFRJ é fechado após queda de muro; aulas são suspensas <