Futebol

Flamengo busca reverter histórico negativo contra o São Paulo

Partida ocorre nesta quarta, às 21h30, no Maracanã

No ano passado, o Fla não conseguiu vencer o São Paulo em nenhuma ocasião
No ano passado, o Fla não conseguiu vencer o São Paulo em nenhuma ocasião |  Foto: Marcelo Cortes / CRF

Depois de iniciar o Brasileirão com uma vitória sobre o Atlético-GO, o Flamengo almeja manter sua invencibilidade e somar mais três pontos contra o São Paulo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. Para alcançar esse objetivo, o Rubro-Negro terá que superar um histórico desfavorável em 2023, quando o time paulista se mostrou um adversário difícil.

No ano passado, o Flamengo não conseguiu vencer o São Paulo em nenhuma ocasião. Em quatro confrontos, foram duas vitórias para o time paulista e dois empates. Além disso, o São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Rubro-Negro, o que culminou na demissão do então técnico Jorge Sampaoli e na contratação de Tite.

O desempenho negativo contra o São Paulo em 2023 foi especialmente frustrante para os torcedores do Flamengo, uma vez que o técnico adversário era Dorival Júnior. Atualmente à frente da seleção brasileira, Dorival foi dispensado pelo Flamengo no final de 2022, apesar de ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil, o que gerou bastante controvérsia.

Em uma tentativa de mudar esse cenário, o Flamengo não poderá contar com o lateral-esquerdo Matias Viña, que saiu do jogo contra o Atlético-GO devido a uma colisão forte na cabeça e estará ausente contra o São Paulo. Por outro lado, a boa notícia é o possível retorno de Wesley, que treinou normalmente e deve estar disponível para a partida.

< Porteiro que sumiu indo para o trabalho faz contato com a família Vasco encara duelo decisivo pela segunda rodada do Brasileirão <