Polêmica

Gabigol já 'alfinetou' Tite, novo técnico do Flamengo; relembre

Apesar da provocação, a relação entre os dois não foi abalada

Gabigol provocou o técnico Tite após não ser convocado para a Copa do Mundo de 2022
Gabigol provocou o técnico Tite após não ser convocado para a Copa do Mundo de 2022 |  Foto: Reprodução
  

Após a demissão do argentino Jorge Sampaoli, o Flamengo já tem um novo nome para comandar o time: trata-se de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira já comandou alguns jogadores do elenco Rubro-Negro, e um deles foi Gabigol. Mas em novembro do ano passado, o camisa 10 do Mengão se envolveu em uma polêmica com o técnico durante a comemoração do tricampeonato da Libertadores.

Na ocasião, torcedores lotaram o Centro do Rio para receber o elenco e entoaram gritos de provocação ao comandante gaúcho por não ter convocado o atacante do Flamengo para a Copa do Mundo do Catar.

“Ô, Tite, vá se f****, o Gabigol não precisa de você”, cantavam os torcedores. Foi aí que o camisa 10 rubro-negro, que estava em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, pegou o microfone e respondeu “É verdade! Eu já jogo em uma Seleção, car**lho!”.

Leia +: Bateu o martelo! Tite aceita assumir o Flamengo

Apesar das provocações, a relação entre Gabigol e Tite não foi abalada. Agora acertado com o Flamengo, Tite vai reencontrar o jogador e outros atletas que já treinou ou convocou durante sua carreira de treinador.

Acerto

O técnico Tite aceitou assumir o comando do Flamengo ainda neste mês de outubro. O contrato em discussão entre o treinador e o clube terá validade até dezembro de 2024, coincidindo com o término do mandato do presidente Rodolfo Landim. As informações são do GE.

Tite se mostrou animado com o projeto esportivo apresentado pelo Flamengo e recebeu o apoio de sua família para assumir o clube. Ele acredita que a oportunidade de comandar o Flamengo permitirá potencializar o trabalho visando o ano de 2024.

O treinador trará consigo a comissão técnica que o acompanhou na seleção brasileira, incluindo Matheus Bacchi, César Sampaio, Cléber Xavier e Fábio Mahseredjian. Mahseredjian é o único do grupo que já teve passagem pelo Flamengo, trabalhando no clube em 2003.

As negociações entre Tite e o Flamengo estipularam o início do trabalho durante a próxima Data Fifa, que começa em 9 de outubro. O treinador enxerga essa pausa como um momento propício para conhecer o elenco e implementar seus métodos.

< Professor é acusado de atacar aluno com faca em universidade; vídeo Suspensa multa milionária para empresa da espuma no Rio Guandu <