Final de temporada

Ídolo do basquete do Fla anuncia aposentadoria no final do NBB

Olivinha chegou ao Rubro-Negro em 2012 e acumula taças

Jogador de 40 anos, comentou que a decisão tem ligação com dores no corpo
Jogador de 40 anos, comentou que a decisão tem ligação com dores no corpo |  Foto: Paula Reis/CRF

Um dos maiores ídolos da história do basquete do Flamengo, o ala-pivô Olivinha, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (16). Aos 40 anos, o jogador informou que encerrará sua carreira após o término da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele compartilhou os motivos que o levaram a essa decisão.

Visivelmente emocionado, Olivinha destacou sua condição física na reta final desta temporada, especialmente devido ao início dos playoffs. Além disso, mencionou o peso das demandas familiares em sua escolha. O jogador mantém uma média de 8.3 pontos e quatro rebotes por partida.

"A dor que estou sentindo em meu corpo é um fator importante para essa decisão, somada à intensa rotina de treinos, jogos e viagens. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dedicar mais tempo à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional", afirmou Olivinha.

Olivinha chegou ao Flamengo em 2012, vindo do Pinheiros, para iniciar sua quinta temporada no NBB pelo Rubro-Negro. Com a camisa do clube da Gávea, conquistou diversos títulos, incluindo a Copa Intercontinental de 2014 e 2022, BCLA 2020/21, Liga das Américas de 2014, além de várias temporadas do NBB.

No último fim de semana, o Flamengo perdeu o título da Basketball Champions League Americas (BCLA) para o Quimsa, da Argentina, com um placar de 92 a 80. Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o início dos playoffs do NBB, onde enfrentará o Botafogo. O primeiro jogo está marcado para sábado (20).

< SG estende vacinação contra a gripe para toda a população Davi tem discurso considerado machista e é criticado na web <