Conturbado

'Irresponsáveis', dizem pais de Gabigol sobre protestos da torcida

Atacante vai comemorar seu aniversário nesta quarta

Gabigol promete fazer uma grande festa para comemorar os seus 27 anos, na quarta-feira (30)
Gabigol promete fazer uma grande festa para comemorar os seus 27 anos, na quarta-feira (30) |  Foto: Divulgação/Flamengo

O atacante Gabigol, do Flamengo, vai comemorar seus 27 anos nesta quarta-feira (30), no Itanhangá, bairro da Zona Oeste do Rio, e a festa, nomeada de ''O Poderoso Gabi'', virou motivo de polêmica e revolta da torcida rubro-negra. Os torcedores afirmaram que, devido ao momento conturbado do clube, vão protestar na porta do evento. Alguns chegaram até ameaçar o camisa 10 do Mengão. Devido à repercussão, os pais do jogador Valdemir e Lindanva saíram em defesa do filho e publicaram uma nota de repúdio nesta terça (29). 

"Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir a público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário", começou a nota.

Leia +: Torcedores do Flamengo preparam protesto no evento de Gabigol

Leia +: Arrascaeta e Luiz Araújo devem perder finais da Copa do Brasil

Nas redes sociais, o casal criticou a atitude da torcida e afirmou que estão promovendo "discurso de ódio", além de destacarem as "falas levianas e irresponsáveis" que colocam em risco a integridade física do artilheiro. 

Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco" Valdemir e Lindanva, pais de Gabigol

"Prezamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores", escreveram os pais de Gabigol.

Para finalizar, eles destacam que a festa já estava sendo "planejada durante meses" e que é um momento "muito especial para a família". Os famliares aproveitaram também para criticar quem expôs o dia, o horário e o local da festa.

"O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família. Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável", finalizou.

Jogadores do elenco chegaram a ser convidados, mas alguns recusaram pois entendem que, pelo momento conturbado do clube, não é a hora certa para comemorações

O Flamengo está em 4º colocado no Brasileirão, com 36 pontos e a 15 do líder Botafogo. Além disso, o clube foi eliminado na Libertadores de forma vexatória para o Olimpia, ainda nas oitavas de final.

No entanto, não são somente os resultados dentro de campo que chamam a atenção. O técnico Sampaoli balança no cargo, que já não conta mais com a confiança de todos no elenco, e também tiveram os episódios das agressões do preparador físico Pablo Hernández, no atacante Pedro, e do volante Gérson no lateral Varela.  Diante disso, nas últimas semanas, o clima no Rubro-Negro não é dos melhores.

Enquanto isso, o elenco aproveita a semana cheia para continuar a preparação visando o duelo contra o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), no sábado (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

< Preso acusado de assaltar casa de luxo em Niterói Botafogo anuncia a contratação de zagueiro angolano <