Maricá poderá ter uma subsede da Confederação Brasileira de Karatê com área destinada para treinamento de alta performance dos atletas da Seleção Brasileira e adequado para receber delegações de outros Estados. O acordo para investir no esporte aconteceu durante reunião entre o Secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Luis Carlos Cardoso do Nascimento, nesta quinta-feira (31).

Copa Karatê Interestilos em Maricá (Foto: Marcos Fabricio)

Outros projetos também estiveram na pauta do encontro como a realização da etapa do Campeonato Estadual de Karatê que vai acontecer em Maricá no dia 5 de maio.

“A importância destes projetos para o município é de termos uma visibilidade mundial, pois competições de alto nível atraem atletas internacionais, consequentemente colocando Maricá como mais um local referência para esta prática esportiva”, afirmou o secretário Filipe Bittencourt.

Maricá também passaria a ser um local de treinamento na preparação de atletas para os jogos olímpicos da França em 2024. O faixa preta quinto DAN de Karatê, membro da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e do Tribunal de Justiça Desportiva da FKERJ, Antônio Carlos Cardozo, também participou do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *