Esportes

Neymar está na lista dos três melhores do mundo

Não foi à toa que o clube francês Paris Saint Germain (PSG) investiu cerca R$ 800 milhões para ter em seu elenco o atacante Neymar. Ao lado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, o brasileiro está entre os três melhores jogadores do mundo do ano de 2017, e concorre ao prêmio “The Best” da Fifa. Esta é a segunda vez que o atleta figura na lista mais desejada entre os jogadores. Antes, também ao lado de Messi e CR7, ele esteve presente na lista de 2015.

O anúncio dos finalistas foi feito nesta sexta-feira, 22, na sede da entidade. O vencedor será anunciado em Londres, no dia 23 de outubro.

Desde a edição do ano passado, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a France Football terminou, o que significou que o termo "Bola de Ouro" como nome da premiação, tornado conhecido por meio da revista francesa, deixou de ser usado.

Para este ano, a competição possui um novo formato. Além dos jogadores e treinadores, que somam 50% dos votos, o público terá um peso de 25% na decisão e o restante será atribuído aos jornalistas. Por estar entre os três melhores, Neymar também possui grandes chances de entrar na seleção ideal montada pela Fifa durante a cerimônia.

A premiação não se restringe apenas ao melhor jogador. A Fifa ainda anunciou as candidatas ao prêmio de melhor jogadora, melhores treinadores do futebol feminino e masculino, além do Puskás, dado ao gol mais bonito. Confira todos os concorrentes:

Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Lionel Messi (Argentina/FC Barcelona), Neymar (Brasil/FC Barcelona/Paris Saint-Germain);

Melhor jogadora: Deyna Castellanos (Venezuela), Carli Lloyd (USA), Lieke Martens (Holanda).

< Economia de energia cai e horário de verão pode acabar Deputado de Niterói apoia indústria naval <