A Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, uma grande incentivadora no desenvolvimento também do Beach Tennis na cidade, realizará a Copa Tour 2019 da modalidade. E a Praia de São Francisco, na Zona Sul, foi a escolhida para ser palco das etapas Brasileira (Beach Tour) e Internacional (ITF), competições que compõem o torneio. O primeiro desafio acontecerá de 26 a 28 de abril, e o segundo será nos dias 1º a 3 de novembro. 

A etapa nacional será válida também como etapa do Circuito Brasileiro (CBT).

Esse formato de evento é realizado para que os atletas profissionais que estão começando possam pontuar no ranking internacional. 

Etapas serão em abril e novembro deste ano (Foto: Divulgação)

Renomados atletas estarão presentes na cidade. Dentre alguns nomes, já confirmaram presença as feras Joana Cortez e Samantha Barijan, que foram as primeiras não italianas a ocupar o posto de número um do mundo no ranking ITF.

Joana Cortez já foi tenista e medalhista olímpica, migrou para o beach tennis, onde ano passado já foi campeã mundial por equipes pela Seleção Brasileira.

Samantha Barijan, que é do interior de São Paulo (lugar onde não tem praia), é hoje outra referência mundial no esporte. Ganhou recentemente o ITF em Torres/RS. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *