Esportes

Niteroiense Ralff Abreu em alta no beach tennis

Nesta segunda (6) o atleta somou pontos das quartas de final do torneio de Plattenberg Bay, na África do Sul, ao lado do russo Ivan Syrov, alcançando o 32º lugar.

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, deu salto em novo ranking divulgado pela Federação Internacional de Tênis, que organiza o circuito mundial de Beach Tennis, nesta segunda-feira (6).

O atleta somou os pontos pelo vice-campeonato de Garopaba (SC) no último dia 23 de dezembro subindo do 51º ao 38º lugar no último ranking de 2019 e nesta segunda somou pontos das quartas de final do torneio de Plattenberg Bay, na África do Sul, ao lado do russo Ivan Syrov, alcançando o 32º lugar.

Ralff comemorou o fim de ano e descreveu a temporada.

"Foi um final de ano muito bom com o resultado sensacional da final em Garopaba vencendo a dupla com o número 1 do mundo (Alessandro Calbucci) na semifinal e um bom resultado na África do Sul", disse.

O atleta inicia sua pré-temporada a partir desta quarta-feira (8), em Icaraí, Zona Sul de Niterói e na Arena BT, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele começará a nova temporada em fevereiro em uma série de torneios de Santos (SP), incluindo o BT 400 com premiação de US$ 35 mil.

"A meta é solidificar minha dupla com o João Lauro, somar bons resultados e no primeiro semestre voltar ao top 20 e ir além disso para o final do ano", finaliza.

Sobre Ralff Abreu

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos nível mundial ITF na carreira.
Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.

Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país. Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

< Confirmação de matrícula na Rede Pública Estadual vai até quarta Salário de servidores será pago nesta terça no Rio <