Esportes

Ondas altas atraem surfistas para Praia de Itacoatiara

Surfistas aproveitaram as ondas pela manhã. Foto: Marcelo Tavares

Os surfistas aproveitaram as ondas no mar da Praia de Itacoatiara neste sábado (11) de sol, tomando todos os cuidados necessários para o combate à propagação do novo coronavírus. Segundo a Defesa Civil de Niterói, um sistema de alta pressão voltou a atuar no estado, mantendo o tempo firme na cidade. Com isso, não há previsão de chuva e as temperaturas começaram a subir.

Com as ondas perfeitas, o surfista Ricardo Rios, 31 anos, aproveitou para acordar bem cedo e seguir para a praia junto com o irmão Ramon Rios, de 29 anos. A rotina já é tradição entre os dois. 

"Estamos aqui quase todos os finais de semana. Ficamos sem surfar durante todo o período que a praia estava fechada por conta da pandemia, mas voltar aqui é renovar uma coisa que já é tradição na nossa família”, disse Ricardo. 

Os irmãos garantiram que estão adotando todos os procedimentos de prevenção. 

“Antes de sair de casa aplicamos álcool em gel nas mãos e saímos cada um usando máscara de proteção. Na praia, nossas companheiras ficam responsáveis por vigiar nossos objetos enquanto estamos no mar”, disse Ramon. 

Na areia da praia, o pequeno Gustavo Henrique de 6 anos aproveitou para realizar a sua primeira caminhada no local, após o período de confinamento. 

“Decidi trazer ele somente hoje porque não conseguia um tempinho para trazer ele sempre que pedia, mas pelo fato de estar trabalhando em casa o meu horário me prendia muito”, disse a mãe Aline Pessoa, 38 anos. 

Segundo a Prefeitura, estão permitidas nas praias atividades orientadas ao ar livre, com distanciamento, e atividades físicas individuais das 6h às 10h30 e das 16h às 22h. Já para idosos existe um horário exclusivo, de 10h30 às 12h30. O afastamento interpessoal é de 1,5 metros e o uso de máscara é obrigatório.

O acesso aos calçadões e às areias das praias foi liberado no dia 21 de maio em Niterói. A cidade também dá início à reabertura parcial do comércio, depois de 62 dias de medidas de isolamento social.

O afrouxamento das restrições em Niterói se deu após o prefeito Rodrigo Neves anunciar que a taxa de isolamento social na cidade chegou a 90% do desejável.

< Mulher de Queiroz cumprirá prisão domiciliar Estatuto da Criança e do Adolescente ganhará versão inclusiva <