Gustavo Henrique deve formar dupla de zaga com Rodrigo Caio. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo vai poder contar com o zagueiro Gustavo Henrique na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo (16), contra o Athletico Paranaense. O jogador, que recebeu dois jogos de punição pela expulsão diante do Avaí no Brasileirão de 2019, ainda com a camisa do Santos, havia cumprido apenas um e teria de cumprir o outro agora.

A diretoria rubro-negra se mobilizou e entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a côrte aceitou, nesta sexta-feira (14), converter a pena do atleta em doações no valor de R$ 25 mil.

A dupla de zaga se tornou um problema para o técnico Jorge Jesus neste início de temporada, já que Pablo Marí se transferiu para o Arsenal e Rodrigo Caio sofreu um corte profundo no joelho direito e somente agora está à disposição para estrear na temporada. Já Léo Pereira, reforço para 2020, deixou o Fla-Flu da última quarta-feira com uma lesão no posterior da coxa e foi vetado para o confronto deste domingo (16).

Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Mané Garrincha, em Brasília, às 11 horas da manhã.

O elenco rubro-negro já está na capital federal, onde Jorge Jesus comandou um treino fechado para a imprensa nesta sexta, no CT do Brasiliense.

(Gazeta Esportiva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com