Faltando menos de cinco meses para o início da Copa América no Brasil, o torcedor já pode entrar no clima da competição. Isso porque o troféu original do torneio está em exposição no Museu Seleção Brasileira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

O torcedor que fizer uma visita ao museu poderá ver de perto o objeto de desejo dos 12 países que disputarão a Copa América e, de quebra, registrar o momento com uma foto. A taça ficará exposta até o dia 14 de junho, quando inicia-se a competição.

Além do troféu, o visitante do museu encontrará oito miniaturas dele, referentes aos títulos da seleção brasileira na competição. O Brasil foi campeão em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007.

O Museu Seleção Brasileira está localizado na Avenida Luís Carlos Prestes, 130, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Está aberto todos os dias, com horário de funcionamento das 10h às 18h, sendo a última entrada permitida às 17h30.

O ingresso para o museu custa 20 reais, com meia-entrada válida para estudantes e idosos. Crianças com menos de seis anos, pessoas com necessidades especiais e professores da rede pública têm direito à gratuidade.

Taça será entregue ao grande campeão da competição. Foto: Divulgação

História da Taça

O troféu da Copa América foi feito pela Casa Escasany, em Buenos Aires, sob encomenda do Ministério de Relações Exteriores da Argentina. Ele foi doado para a Conmebol e cada campeão fica com a taça original de forma temporária. Elaborada com ouro, prata, cobre e madeira, ela tem 30 cm de diâmetro e 75 cm de altura, pesando nove quilos.

O Brasil está no grupo A da Copa América, junto com Bolívia, Peru e Venezuela. O torneio terá será disputado entre os dias 14 de junho e 7 de julho, com jogos em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Os ingressos estão à venda no site oficial da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *