Cidades

Novos profissionais preparados para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Maricá entregou o certificado de conclusão de cursos de Maçarico e de Montador e Restaurador de Computadores para 78 alunos. A promoção é da secretaria municipal de Trabalho, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contratado para oferecer as qualificações.

A cerimônia aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, e foi conduzida pela subsecretária Arilda Rocha. Uma curiosidade: Rafaela Souto foi a primeira mulher a encarar o desafio de fazer parte de uma turma de maçarico em Maricá, e ressaltou que não existe dificuldade para quem tem vontade. “Gosto de encarar novos desafios e acho que as mulheres podem fazer qualquer coisa. Já trabalhei em mercado, descarregando caminhões sozinha. Atualmente trabalho na Guarda Municipal e ainda pretendo seguir carreira nesta área em que acabei de me especializar”, explicou.

O secretário de Trabalho, Reginaldo Mendes Leite, disse que este é apenas o início do desenvolvimento de Maricá. “Com as obras do Porto, com o investimento na operação do aeroporto, podemos afirmar que tem muitas portas se abrindo e muitas oportunidades de emprego chegando na cidade. Por isso é tão importante capacitar o povo. Nosso principal objetivo é oferecer uma formação de qualidade para a população”, concluiu o secretário.

< ProUni abre inscrições nesta quarta Niterói lidera ranking da Associação Brasileira de Engenharia e Saneamento Ambiental <