Entretenimento

Paul Allen: quem foi o cofundador da Microsoft

Qualquer pessoa que esteja conectada já ouviu falar em Bill Gates. Ele não só é um dos fundadores da Microsoft, mas também a segunda pessoa mais rica do mundo e um dos grandes gênios da história da humanidade. Os aficionados por tecnologia, porém, sabem que a história da Microsoft não está completa sem Paul Allen, que em 1975 fundou a empresa junto com Gates em um fundo de garagem em Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México. Allen morreu na segunda-feira (15) aos 65 anos, decorrente de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que ataca o sistema imunológico, contra o qual lutava desde 2009.

Nascido em Seattle em 1953, Allen estudou com Gates no colégio, e já naquela época trabalharam juntos em alguns experimentos tecnológicos. Anos mais tarde, abandonaram a faculdade para entrar de vez no mundo da computação. Allen, no entanto, saiu da Microsoft em 1983 ao ser diagnosticado com um linfoma Hodgkin.

Mesmo após receber alta, ele não voltou para a empresa que fundou, e passou a se dedicar a diferentes negócios e projetos filantrópicos. Com um portfólio multi bilionário de investimentos, ele estava entre as 50 pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em cerca de US$ 21 bilhões, segundo a Forbes.

< 5 tecnologias que não existiam antes do ano 2000 Procon Estadual autua 12 supermercados em Itaboraí e Niterói <